sexta-feira, 22 de julho de 2011

Petiscos Rápidos

Quando recebo amigos em casa, mesmo que seja pra comer uma pizza, gosto de preparar alguns petiscos. Coisa simples e rápida de fazer. De preferêcia que nem precise ir ao forno ou fogão.

Geralmente servimos os petiscos em uma mesinha de apoio na sala. Assim, vamos batendo papo no sofá enquanto esperamos a pizza.


Neste dia, cortei em tirinhas duas cenouras que estavam na geladeira. Elas foram servidas cruas e acompanhadas de molho mostarda e mel que eu mesma fiz.


Grissinis, pão sueco e mini torradas ficaram todos juntos num cesto de pães e foram servidos com um patê de ervas comprado pronto.


Este aqui é um dos preferidos lá em casa: espetinhos caprese. Um cubinho de mussarela, um tomatinho cereja e molho pesto no fundo do prato. (Sempre deixo potinhos com pasta de manjericão congelados e, quando aparece uma emergência, é só tirar do congelador e acrescentar mais azeite. Bem prático!)


E para aproveitar o peperoni que também estava na geladeira, montei este petisco de última hora. Pedaços de pão suecos quebrados na mão, patê de gorgonzola e uma fatia de peperoni. Gostei do resultado final, embora o peperoni tenha mascarado um pouco o sabor do gorgonzola.
Se animou para fazer algum deles?